Vídeo. Falso PM “Don Juan” é abordado com arma de pressão no DF
Caso ocorreu, na manhã desta terça (12/7), na região da Ceilândia Norte. Samuel Carlos da Silva Batista, 31, enganou ao menos 4 mulheres
atualizado

O falso policial “Don Juan” Samuel Carlos da Silva Batista, 31 anos, foi abordado, nesta terça-feira (12/7), por uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) enquanto circulava pela região de Ceilândia Norte. De acordo com os militares, ele carregava uma arma de pressão tipo “air soft”.
Veja momento da abordagem:
No último domingo (10/7), ele fez a prova de ingresso na Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em Formosa (GO). Samuel se inscreveu no Edital Nº 002/2022 em maio deste ano.
O falso policial foi responsável por seduzir e namorar diferentes mulheres com o objetivo de roubá-las. Ele enganou pelo menos quatro delas no DF fingindo ser policial militar do DF, de Goiás, além de policial penal.
Veja fotos do falso policial Don Juan:

O falso policial se relacionava com até quatro mulheres ao mesmo tempo Reprodução

As vítimas registraram ocorrência na Polícia Civil Reprodução

O golpista fingia ser policial militar do DF e de Goiás Reprodução

O estelionatário chegou a pedir um carro para uma das vítimas Reprodução

Apenas uma das mulheres amargou um prejuízo de R$ 90 mil Reprodução

O estelionatário tentava arrancar o máximo possível de dinheiro das mulheres Reprodução

O golpista fingia ser policial militar Reprodução

As vítimas registraram ocorrência em várias delegacias do DF Reprodução

O golpista tinha lábia afiada Reprodução

O Don Juan convencia as mulheres a fazerem uma série de transferências bancárias Reprodução
Para cada personagem encenado, ele usava diferentes fardas. Apenas uma das vítimas amargou um prejuízo de R$ 90 mil. Nas delegacias do DF, são pelo menos quatro ocorrências contra Samuel. A Justiça chegou a expedir medida protetiva para uma das vítimas.
O modus operandi do estelionatário era sempre o mesmo: conhecia as vítimas por meio de um aplicativo de relacionamento – normalmente o Tinder – ou por intermédio de amigos em comum. Sedutor, o larápio logo passava a fazer parte da vida delas.