Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Tiros na rua e fuga pelo telhado: homem morre no DF ao confrontar PMs

Policiais militares do 11º BPM foram acionados por moradores após um motorista efetuar disparos em via pública

Larice de Paula27/04/2026 07:06, atualizado 27/04/2026 07:34
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Reprodução / @qapnoticiasoficial
confronto entre PMs e suspeito

Uma ocorrência de disparos de arma de fogo na QR 107 de Samambaia (DF) terminou em troca de tiros, na noite do último domingo (26/4). Policiais militares do 11º BPM foram acionados por moradores, após um motorista de 54 anos atirar em via pública.

O suspeito dos disparos teria invadido uma residência. Na tentativa de fugir da polícia, subiu no telhado de uma casa. Ao perceber a aproximação dos militares, passou a atirar contra a equipe, que revidou. Durante o confronto, o atirador foi atingido.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e constatou o óbito no local. O suspeito possuía antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo no Distrito Federal, além de inquéritos em aberto nos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte.

A polícia aprendeu uma pistola calibre .380, acompanhada de 15 munições — sendo uma deflagrada e outra picotada. O local foi preservado para a realização de perícia pela Polícia Civil do Distrito Federal. A ocorrência foi registrada na 26ª Delegacia de Polícia, e o caso ficará sob responsabilidade da PCDF.