Na Mira

Saiba quem é o piloto cadeirante morto em kartódromo do Guará

Piloto perdeu o controle do kart e bateu em alta velocidade contra um muro. Socorristas tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução redes sociais
Piloto de kart - Metrópoles
1 de 1 Piloto de kart - Metrópoles - Foto: Reprodução redes sociais

O advogado e cadeirante Braúlio Antão, de 46 anos, morreu após sofrer um acidente no kartódromo do Guará, neste sábado de Carnaval (1º/03). O piloto perdeu o controle de um kart e bateu contra um muro.

Braúlio fazia uma curva em alta velocidade quando o volante do kart quebrou. Sem direção, colidiu contra uma cerca de pneus e na sequência bateu em um muro do kartódromo.

A força da batida causou um buraco no muro e Braúlio foi projetado contra uma das pilastras de sustentação do cercamento. O piloto chegou a ser socorrido, mas morreu no local do acidente.

Pelas rede sociais, a Associação dos Pilotos de Kart de Brasília (Askart) lamentou a morte. Segundo a instituição, Braúlio tinha paixão pelo automobilismo, dedicação às pistas e espírito de companheirismo.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade do kartismo. Que sua trajetória inspire aqueles que seguem acelerando seus sonhos. Descanse em paz, Bráulio Antão”, afirmou.

Superação e talento

A Fórmula Kart Racing também lamentou a perda irreparável, classificando a morte como precoce e trágica. Em nota de pesar, a instituição ressaltou que Braúlio era um incentivador do esporte.

“Sua cadeira de rodas nunca foi um obstáculo para brilhar no Kartódromo do Guará, onde protagonizou momentos de superação e talento com seu kart profissional”, destacou.

O caso é investigado pela Polícia Civil (PCDF).

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?