Na Mira

Saiba quem é o homem que agrediu a ex com joelhadas na cabeça no DF

“Levei muita pancada, muita joelhada na cabeça. Ele tentou me matar. Só não morri porque tinha muita gente no local”, disse a vítima

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução / Redes sociais
homem-agride-mulher-na-feira-do-guara
1 de 1 homem-agride-mulher-na-feira-do-guara - Foto: Reprodução / Redes sociais

O homem que espancou a ex-mulher de 39 anos na Feira do Guará, no Distrito Federal, é Augusto Cardoso Feitosa, de 40 anos (foto em destaque). O crime ocorreu nesse domingo (3/5). As imagens mostram a feirante Mirla Alves de Araújo sendo agredida com joelhadas na cabeça.

Veja:

A coluna Na Mira apurou que Augusto Cardoso acumula oito passagens pela polícia e uma condenação com trânsito em julgado.

Um levantamento dos registros judiciais revela um histórico marcado por episódios de violência doméstica, ameaças, lesão corporal, violação de domicílio e perturbação do sossego, entre outros delitos previstos no Código Penal e em legislações específicas.

Os processos tiveram desfechos variados ao longo dos anos. Parte deles foi encerrada com trânsito em julgado — quando não cabem mais recursos — em decisões proferidas entre 2015 e 2023. Entre os casos, destaca-se uma condenação em 2015 por tentativa de homicídio qualificado, com pena fixada em quatro anos de reclusão.

Também consta nos registros uma ocorrência relacionada à Lei de Drogas, referente ao porte de entorpecentes para consumo pessoal, igualmente com decisão definitiva da Justiça.

Relacionamento marcado por ameaças

Ao Metrópoles, a vítima contou que manteve um relacionamento de 11 anos com o suspeito. De acordo com a mulher, o casamento foi marcado por violência, ameaças e episódios de ciúmes. A comerciante já possuía uma medida protetiva contra o homem havia cerca de três meses, após ele invadir sua casa e ameaçá-la.

Mesmo assim, os dois passaram a trabalhar na mesma feira — ele, há cerca de dois meses, em uma banca próxima à que ela comanda. Mirla afirma que a situação se agravou após o suspeito fazer publicações nas redes sociais com ofensas contra ela e familiares, no último sábado (2/5).

No dia seguinte, ao tentar conversar com os responsáveis pela banca onde ele trabalhava, a mulher relata que os chefes de Augusto não deram importância à situação.

“Levei muita joelhada na cabeça”

“Quando eu fui almoçar, ele chegou na minha banca para me intimidar, cobrar satisfação e me xingando. Pegou faca, cadeira, me deu joelhadas e puxou muito meu cabelo”, contou Mirla.

Ainda segundo a vítima, o homem utilizou diversos objetos durante o ataque, incluindo um extintor de incêndio e pedaços de madeira. Ela sofreu múltiplas agressões, levou golpes na cabeça e precisou de atendimento médico.

“Levei muita pancada, muita joelhada na cabeça. Tive traumatismo. Ele tentou me matar. Só não morri porque tinha muita gente no local”, afirma.

Após as agressões, o suspeito fugiu de carro. Mirla foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames, e precisou levar sete pontos em um ferimento no pé. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia.

Registro da ocorrência

A Polícia Militar do DF (PMDF) prestou o apoio necessário e conduziu a vítima à 4ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

O caso foi registrado na Polícia Civil do DF como lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. Até a última atualização desta matéria, Augusto não havia sido localizado.

A coluna Na Mira tenta localizar defesa de Augusto Cardoso. O espaço segue aberto para posicionamentos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?