Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

“Rei do Pix”: PCDF deflagra operação contra jovem que aplicava golpes

Suspeito reside na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, e aplicava golpes há 4 anos. Ele lucrava R$ 2 mil com esquema

atualizado 05/07/2022 12:23

Pix premiado OperaçãoDivulgação/PCDF

Policiais civis da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), unidade da Polícia Civil do DF (PCDF), deflagraram a operação Pix Premiado, nesta terça-feira (5/7), em desfavor de um jovem envolvido em golpes envolvendo transferências via Pix.

Segundo informações da PCDF, a investigação mira um grupo voltado para uma categoria de golpe que vem se tornando cada vez mais popular e é divulgado livremente nas redes sociais, com a oferta de altos valores em troca de um depósito inicial.

Veja imagens obtidas pela PCDF sobre o golpe:

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

De acordo com a unidade especializada, após autorização judicial, os agentes da DRCC cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência da Cidade Ocidental, no Entorno do DF.

O esquema é chamado de Pix Premiado ou Rei do Pix. Alguns dos golpistas são mais discretos e pedem que os interessados entrem em contato pelo WhatsApp, enquanto outros exibem diretamente os valores e contas para as quais as transferência podem ser realizadas, bem como screenshots que comprovam os montantes enviados e a satisfação dos clientes.

O alvo da operação possui 22 anos e informou que atua com a prática de golpes há aproximadamente 4 anos. O jovem concluiu o ensino médio completo e está desempregado. Com a prática criminosa, ele lucrava cerca de R$ 2 mil, ao mês.

O rapaz possui passagens por extorsão, extorsão mediante sequestro, receptação, porte de arma de uso permitido, posse de drogas para uso próprio e estelionato.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Mais lidas
Últimas notícias