DF: detento do Saidão faz refém em assalto, causa acidente e vai preso
O criminoso cometeu o crime acompanhado de um comparsa. Os dois foram presos pela Polícia Militar do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens de 27 anos foram presos após cometerem crimes em Vicente Pires, na tarde desta quinta-feira (1/2). Os assaltantes roubaram dois veículos, atropelaram um pedestre e bateram em um caminhão. Um dos criminosos é presidiário, mas gozava do benefício do chamado “Saidão”.
Após assaltarem duas pessoas utilizando uma arma, os criminosos realizaram um novo roubo de um carro. A dupla, então, bateu em outros veículos e causou um atropelamento de um homem de 46 anos, na rua 7 de Vicente Pires. A vítima do atropelamento foi levado para o Hospital de Base e se encontra em estado estável.
Veja:
Após a batida, os autores invadiram uma casa da região e anunciaram o assalto a um jardineiro e uma empregada que estavam trabalhando na residência. Após isso, a dupla exigiu que a proprietária da casa fugisse com eles e os levasse até a Cidade Estrutural com seu próprio veículo.
Antes de deixarem a residência, os autores ainda levaram três celulares. A vítima, uma mulher de 43 anos, foi obrigada a dirigir seu veículo sendo ameaçada pelos autores a todo momento com a arma de fogo, afirmando que dariam um tiro em sua cabeça.
Durante o trajeto, acabaram perseguidos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e receberam ordem de parada nas proximidades do viaduto que dá acesso à Cidade da Estrutural. O veículo foi seguido por 500 metros, quando parou bruscamente em cima do canteiro central da cidade.
A dupla desceu do veículo para tentar fugir e deixou todos pertences nele, incluindo a arma utilizada nos crimes. A PMDF conseguiu alcançá-los e prendê-los.
Os assaltantes, os veículos e a arma utilizada foram apresentadas à 8ª DP, onde a delegada de plantão, Sibele de Oliveira, autuou os dois em flagrante delito pelos crimes de roubo majorado por três vezes, com restrição de liberdade da vítima e lesão corporal pelo atropelamento de pedestre.
Um dos homens já possuía diversas passagens pela polícia, constando oito procedimentos por roubo e um por porte de arma de fogo.