metropoles.com

Justiça do DF procura 23 presos que não voltaram do Saidão de Natal

Prevista pela VEP, a nona saída temporária de 2023 beneficiou, aproximadamente, 1,8 mil custodiados, entre os dias 22 e 26 de dezembro

atualizado

Compartilhar notícia

Seape-DF/Divulgação
Custodiados - Metrópoles
1 de 1 Custodiados - Metrópoles - Foto: Seape-DF/Divulgação

O Saidão de Natal permitiu que aproximadamente 1,8 mil detentos do Distrito Federal deixassem as celas para retomar, temporariamente, o convívio com famílias e amigos no feriado. No entanto, 23 presidiários não voltaram para as unidades prisionais na data marcada.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF), 1.777  homens e 42 mulheres foram beneficiados pela nona saída temporária de 2023, entre os dias 22 e 26 de dezembro.

Pelas contas da Seape, os 23 foragidos representam 1,29 % do quantitativo liberado no Saidão. Além deles, dois reeducandos se envolveram e ocorrências policiais.

A saída temporária é prevista pela Portaria nº 01/2023 da Vara de Execuções Penais (VEP-DF). Contempla custodiados do regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo ou saídas temporárias.

Ajuda anônima

Qualquer pessoa pode ajudar anonimamente para a localização e captura dos foragidos. Basta entrar em contato com a Polícia Penal do DF pelo telefone: (61) 99666-6000.

Todos os foragidos do sistema penitenciário do DF, inclusive de outras datas, estão listados no site: seape.df.gov.br/foragidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?