Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Polícia Federal faz operação em 4 estados contra o tráfico de drogas

Segundo a corporação, os entorpecentes saem do estado do Mato Grosso em direção a Goiânia (GO). A maioria dos integrantes é de Minas Gerais

atualizado 27/10/2021 9:32

PF/Divulgação

Policiais federais, rodoviários, civis e militares deflagraram a Operação Policial Joker no combate ao tráfico interestadual de drogas ilícitas em quatro estados. Foram cumpridos mandados em Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Mato Grosso, sendo 19 de busca e apreensão, sete de prisão preventiva e três de prisão temporária, todos expedidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Uberaba (MG).

A Justiça também autorizou o bloqueio de 27 contas e o sequestro de 27 veículos.

O grupo criminoso tem ampla atuação em Minas, onde há maior concentração de integrantes. Segundo a PF, os entorpecentes saem do estado do Mato Grosso em direção a Goiânia (GO). Armazenados, são, então, remetidos para Uberaba (MG), para posterior fracionamento e distribuição a traficantes da região nordeste do estado de São Paulo.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Os policiais constataram que a associação tem hierarquia e subdivisão de tarefas entre os integrantes, os quais são facilmente substituídos na ocorrência de prisões. Ainda de acordo com a corporação, a organização promove a lavagem de capitais por meio de estabelecimento empresarial e de contas bancárias, de forma fracionada e em dinheiro.

Também foi revelado que os criminosos utilizam dados falsos ou de terceiros para o registro dos veículos empregados na tráfico e nos automóveis adquiridos com dinheiro proveniente dos crimes.

Mais lidas
Últimas notícias