metropoles.com

PM que agrediu motoboy no DF: “Vou te pegar, sei onde te achar”

Motoboy perseguido e atacado por oficial da PM prestou depoimento com sua versão sobre o início da briga em Vicente Pires

atualizado

Compartilhar notícia

Imagem cedida ao Metrópoles
Oficial da PM é flagrado perseguindo motoboy em Vicente Pires
1 de 1 Oficial da PM é flagrado perseguindo motoboy em Vicente Pires - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o motoboy agredido por um oficial da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu detalhes da discussão que escalou até uma troca de agressões em frente a um condomínio da Rua 8 de Vicente Pires, nesse domingo (12/3).

De acordo com o trabalhador, ele estava na portaria à espera do portão ser aberto para entrar e fazer a entrega. Nesse instante, o veículo do tenente-coronel Marcelo Alves (foto em destaque) deixava o local. O motoboy imaginou que o carro o deixaria ele passar, contudo, ao invés de dar passagem, ainda segundo o depoimento, o PM atingiu a motocicleta, quase o derrubando.

Em seguida, Marcelo teria descido do automóvel e ido em direção ao motoboy, momento em que começou a empurrá-lo. À PCDF, o motoboy acrescentou que o policial jogou a motocicleta no chão e começou a pisotear. Ao tentar intervir, Marcelo teria proferido os seguintes dizeres: “Eu vou te pegar, sei onde te achar”.

0

A Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) abriu processo administrativo para apurar a conduta do oficial. Em nota enviada ao Metrópoles, a corporação informou que “providenciou o registro do fato e iniciou o protocolo para abertura de processo disciplinar competente”.

O vídeo mostra quando o PM levanta a camisa e faz menção a pegar uma arma da cintura. O oficial chegou a pegar o capacete do motoboy e quebrar o item na calçada.

Assista: 

 

Lotado na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), Marcelo Alves ficou conhecido na PMDF pela carreira de, ao menos, 20 anos de trabalho com foco em áreas como direitos humanos, cidadania e violência.

O oficial é mestre em ciência política e especialista em política criminal, segurança pública e, também, em direitos humanos.

O Metrópoles tenta contato com Marcelo Alves, mas, até a mais recente atualização desta reportagem, não teve resposta. O espaço segue disponível para eventuais manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?