Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Motoboy agredido por oficial da PM dispara: “Policial folgado”

Perseguido e atacado por oficial da PM, o motoboy divulgou áudio em que conta sua versão sobre o início da briga em Vicente Pires

atualizado 13/03/2023 8:31

Imagem cedida ao Metrópoles

O motoboy que foi agredido por oficial da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disparou um áudio em grupos de WhatsApp no qual conta sua versão sobre o início da briga e chama o tenente-coronel Marcelo Alves de “folgado”.

Veja imagens da confusão:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

No vídeo, também é possível ver o PM levantando a camisa e fazendo menção de que vai pegar uma arma. Após o confronto corporal ter sido apartado, o oficial pegou o capacete do motoboy e quebrou na calçada.

No áudio, o motoboy relata que estava entrando em um condomínio da rua 8, de Vicente Pires, para fazer uma entrega quando o policial estava saindo de carro. “Eu pensando que ele fosse parar para que eu passasse ao lado, mas ele acelerou e bateu na moto”, diz.

O entregador de aplicativo alega ter questionado o motivo de o PM ter batido em sua moto, momento em que o oficial se irrita, sai do carro e o persegue. “Folgado! Vamos fazer esse ‘bicho’ ficar famoso'”, convoca o motoboy.

Assista:

O oficial tem carreira há mais de 20 anos com foco em direitos humanos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Saiba quem é o tenente-coronel que agrediu o motoboy.

O Metrópoles tentou contato com Marcelo Alves, mas não teve resposta até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto.

Entenda o caso

Nas imagens divulgadas, é possível ver o PM correndo atrás do motoboy e, em seguida, trocando socos com o entregador. O motoboy consegue dominar o agressor. Ao fundo, uma mulher grita: “Marcelo, para. Para, amor”.

Nas imagens, é possível ver o PM correndo atrás do motoboy e, em seguida. trocando socos com ele. Na sequência, o motoboy consegue dominar o agressor. A coluna Na Mira apurou que o oficial está lotado na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

De acordo com testemunhas que filmaram as cenas, a disputa teria começado por desavenças no trânsito. Após a briga, o militar voltou para anotar a placa da motocicleta do rapaz, que reclamou do outro lado da rua. Em meio à raiva, o oficial da PM pulou em cima no bagageiro da moto até quebrar o equipamento.

Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Militar disse que tinha conhecimento do vídeo, mas não confirmou que o agressor do motoboy era o tenente-coronel Marcelo Alves. A PM também alegou que a briga não ocorreu em área militar e, por isso, não se trata de um crime militar.

Ainda segundo a corporação, para que o caso seja investigado e passe pela corregedoria, será necessário que a vítima faça uma denúncia contra o oficial.

Mais lidas
Últimas notícias