metropoles.com

PM do DF escapa da morte após grileiro deixar pistola travada

Após perceber a falha no manuseio, o PM entrou em luta corporal com os agressores e conseguiu escapar

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
PMDF apura denúncia de participação de policiais militares em milícia no Assentamento 26 de Setembro - Metrópoles
1 de 1 PMDF apura denúncia de participação de policiais militares em milícia no Assentamento 26 de Setembro - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Um grileiro de terras tentou matar um policial militar do Distrito Federal com um tiro na cabeça. O suspeito chegou a deitar o servidor no chão e puxou o gatilho, mas o agressor não destravou a pistola e, portanto, não conseguiu efetuar o disparo.

Após perceber a falha no manuseio, o PM entrou em luta corporal e conseguiu escapar. O boletim de ocorrência foi registrado no domingo (26/2). A 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) investiga a tentativa de homicídio.

De acordo com o documento, o militar foi com um amigo ver um lote no Assentamento 26 de Setembro, quando duas pessoas apareceram reclamando a posse do terreno. Enquanto o PM e o amigo estavam distraídos, um dos criminosos, com uma arma em punho, ordenou que ele levantasse a camisa. Nessa hora, o PM se identificou e teve a arma que carregava tomada.

Os grileiros ordenaram, então, que ele deitasse no chão. Ao conseguir escapar, o segundo agressor, também armado, disparou algumas vezes na direção do PM, que corria pelo terreno.

O militar conseguiu chegar até o carro e escapar da morte. Já os grileiros fugiram em um veículo SUV de cor prata. O PM ainda retornou ao local para colher os casquilhos das munições. Os projéteis foram apresentados ao delegado responsável pela investigação do caso.

Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foram à região e conseguiram recuperar a arma do PM. Uma mulher que passava pelo local viu a pistola em um buraco e imediatamente acionou os agentes que faziam diligências na área.

Compartilhar notícia