Na Mira

PF prende traficante que usava navios para enviar cocaína ao exterior

Funcionários de empresas que atuam no porto eram cooptados para inserir, clandestinamente, a droga nos compartimentos dos navios

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

PF/Divulgação
PF
1 de 1 PF - Foto: PF/Divulgação

A Policia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (7/4), em São Paulo, dois mandados de prisão e três de busca e apreensão em operação contra o tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

O objetivo é desarticular uma associação criminosa que enviava cocaína em navios para o exterior. Funcionários de empresas que atuam no porto eram cooptados para inserir, clandestinamente, a droga nos compartimentos dos navios com destino a outros países.

A investigação teve início com a apreensão de 328,95kg de cocaína que seriam enviados ao exterior, mediante a inserção de bolsas em compartimentos internos de porão de navio, bem como nos chamados sea chest, usados para controlar a entrada e a saída de água em sistemas do motor das embarcações.

Os envolvidos são investigados pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico, cujas penas variam de 8 a 25 anos de reclusão e multa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?