metropoles.com

PF prende chefes de facção que traficavam armas de guerra em GO e SP

Policias cumprem cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e três de busca a apreensão em Goiás e São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
PF Polícia Federal
1 de 1 PF Polícia Federal - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco-GO), em parceria com as polícias militares de Goiás e de São Paulo, deflagrou, nesta segunda-feira (6/5), a Operação Ferrolho, com objetivo de combater uma facção criminosa que atua no tráfico de armas.

Policias cumprem cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e três de busca a apreensão, nas cidades de Goianira (GO) e Caraguatatuba (SP).

A operação é desdobramento da ação policial que resultou na apreensão de três fuzis e de quase 500 munições em 19 de fevereiro deste ano, na cidade de Goianira. Na ocasião, dois indivíduos que faziam a guarda dos materiais foram presos em flagrante.

Com o desenrolar das investigações, a polícia identificou os reais proprietários das armas de fogo, alvos dos mandados desta segunda-feira (6).

“Os investigados são considerados de alta periculosidade e fazem parte do alto escalão de facção criminosa que tenta se estabelecer no Estado de Goiás”, destacou a Polícia Federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?