metropoles.com

PCDF prende suspeito de tentar matar vítima após briga em estacionamento

Motivo da tentativa de homicídio seria uma briga por causa de um carro estacionado muito próximo a outro. Vítima chegou ferida à delegacia

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PCDF
WhatsApp Image 2022-12-19 at 22.40.40
1 de 1 WhatsApp Image 2022-12-19 at 22.40.40 - Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um jovem de 22 anos e apreendeu um adolescente, de 15, após uma tentativa de homicídio na Estrutural. O motivo para o assassinato seria uma briga por causa de um carro estacionado muito próximo a outro.

O crime ocorreu nesse domingo (18/12), na Quadra 4 do Setor Leste, perto da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural). A vítima chegou ferida à unidade policial, com um sangramento após levar dois tiros.

Os policiais prestaram os primeiros socorros, contiveram a hemorragia e levaram a vítima para o Hospital de Base.

As investigações apontam que a vítima teria parado o carro muito perto de outro veículo e que os suspeitos de cometer o crime apareceram para tirar satisfação. Um dos participantes do crime, um jovem de 20 anos, teria discutido com a vítima e quebrado os vidros do carro dela.

Os suspeitos foram embora, mas voltaram horas depois, quando a vítima estava no estacionamento. Nesse momento, atiraram duas vezes contra ela. Os disparos atingiram tórax e braço direito do alvo.

Os agentes da 8ª DP verificaram que o crime foi cometido pelo adolescente, que pegou uma arma com o suspeito de 22 anos e atirou. Ambos foram encontrados após buscas pela região da Estrutural.

O investigado que entregou a arma ao adolescente tinha registro criminal por tráfico de drogas e havia sido preso recentemente por agentes da mesma delegacia. Ele estava em liberdade provisória e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e corrupção de menores.

Compartilhar notícia