Nesta terça-feira (25/1), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por meio da 27° DP prendeu o homem que matou, com aproximadamente 18 facadas, o militar Luciano Pereira da Silva. O crime aconteceu dia 30 de setembro de 2021, na Quadra 310 do Recanto das Emas.
De acordo com Pablo Aguiar, delegado chefe e responsável pelo caso, o criminoso de 23 anos fugiu para a Bahia após o assassinato e voltou para o Distrito Federal tempos depois, tendo ficado escondido no Paranoá até ser detido.

Luciano tinha 24 anosArquivo Pessoal

Ele era soltado do ExércitoArquivo Pessoal

Foi morto em uma emboscada arquitetada pelo ex-namorado da jovem que está grávida dele

Ele já não tinha nenhum relacionamento com a jovemArquivo Pessoal

Luciano Pereira da SilvaArquivo Pessoal
Durante as investigações, foi verificado que o soldado teve um relacionamento com uma mulher, que está grávida dele. No entanto, essa mulher havia se relacionado com o autor do crime, que não aceitava o término do namoro e queria reatar.
O criminoso acumula passagens pelos crimes de injúria, ameaça e furto, relacionados ao contexto de violência domestica. A prisão preventiva do suspeito foi deferida pela Vara Criminal e Tribunal do Júri do Recanto das Emas. Se condenado, o homem pode pegar até 30 anos de reclusão.