Creche no Recanto das Emas está pronta para abrir, só faltam as crianças

Secretaria de Educação homologou a unidade escolar, mas até agora não encaminhou estudantes. Pasta afirma que faz análise jurídica

atualizado 06/10/2021 23:48

sala de aulaDivulgação

Uma escola no Recanto das Emas está pronta para receber crianças há quase dois meses, mas até agora não admitiu sequer um aluno. A Escola de Educação Infantil Futuro em Ação está credenciada pela Secretaria de Educação (SEE) desde o dia 19 de agosto, quando a portaria que autorizou a creche foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Segundo a diretora da unidade escolar, Joelma Bonfim, a instituição até agora não teve um retorno formal da Secretaria de Educação. “Buscamos contato com a secretaria, mas não conseguimos retorno da regional”, afirmou.

De acordo com a escola, o espaço da creche pode comportar 850 crianças, mas devido à pandemia de Covid-19 a Secretaria de Educação determinou que a instituição de ensino deveria se limitar a 680 estudantes. Segundo a SEE, no Recanto das Emas há 1.030 crianças na fila de espera por uma creche.

O espaço da escola conta com sala de cochilo, cantinho da leitura e local de amamentação, além das salas de aula. “Soubemos hoje [terça-feira] que as mães vão fazer um protesto em frente à creche amanhã [quarta]”, informou a coordenadora administrativa da unidade escolar, Karina Alexandre.

sala de aula
Fachada da escola no Recanto das Emas

A diretora da creche afirma que os funcionários da escola estão atuando como voluntários para receber as crianças, mesmo sem o apoio governamental com as merendas. O objetivo é ajudar as mães que precisam deixar os filhos com alguém para trabalhar. “Essas mães precisam de ajuda, muitos pais precisam trabalhar, mas não foram chamados ainda”, explicou.

Questionada sobre o porquê de não encaminhar as crianças à creche, a Secretaria de Educação respondeu que “o assunto está em análise jurídica”.

Veja os espaços da escola:

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Mais lidas
Últimas notícias