metropoles.com

PCDF prende grupo acusado de exploração de prostitutas e crianças

Operação Pórnai resultou na prisão de oito pessoas e na interdição de cinco estabelecimentos na região de Sobradinho

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação / PCDF
Presas
1 de 1 Presas - Foto: Divulgação / PCDF

Criminosos montaram um esquema de exploração de prostituição, inclusive infantil, na região do Capim Gordura, em Sobradinho. O grupo mantinha as atividades criminosas em cinco estabelecimentos da vizinhança.

Após receber mais de 20 denúncias, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Pórnai. A ação foi coordenada pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).

Confira cenas da prisão:

0

“No local, ocorria a exploração da prostituição, com a existência de cinco estabelecimentos à essa finalidade. Sendo que ali havia a presença de menores se prostituindo e até de crianças convivendo com as prostitutas”, afirmou o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

Veja imagens da operação:

As  investigações apontaram que nos locais ocorria o tráfico e o consumo de drogas e diversas formas de violência contra mulheres. “Inclusive tinha sido palco de cinco tentativas de homicídio nos últimos meses”, completou o delegado.

A operação culminou na prisão em flagrante de oito pessoas e na interdição dos estabelecimentos. Os presos vão responder por manter casa destinada à prostituição e exploração da prostituição.

Delegado conta detalhes da operação:

Mais de 30 prostitutas foram conduzidas à delegacia, sendo que, na posse de várias delas, foram apreendidos entorpecentes.

A operação contou com o apoio da Divisão de Operações Áreas, Divisão de Operações Especiais, do Instituto de Criminalística (IC), Conselho Tutelar e DF Legal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?