Na Mira

PCDF prende grupo acusado de exploração de prostitutas e crianças

Operação Pórnai resultou na prisão de oito pessoas e na interdição de cinco estabelecimentos na região de Sobradinho

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação / PCDF
Presas
1 de 1 Presas - Foto: Divulgação / PCDF

Criminosos montaram um esquema de exploração de prostituição, inclusive infantil, na região do Capim Gordura, em Sobradinho. O grupo mantinha as atividades criminosas em cinco estabelecimentos da vizinhança.

Após receber mais de 20 denúncias, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Pórnai. A ação foi coordenada pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).

Confira cenas da prisão:

PCDF prende grupo acusado de exploração de prostitutas e crianças - destaque galeria
3 imagens
Foram presos 8 pessoas durante a operação
Segundo a PCDF, nos locais havia tráfico e consumo de drogas
PCDF desmantela grupo criminoso acusado de explorar prostituição de mulheres e crianças
1 de 3

PCDF desmantela grupo criminoso acusado de explorar prostituição de mulheres e crianças

Divulgação / PCDF
Foram presos 8 pessoas durante a operação
2 de 3

Foram presos 8 pessoas durante a operação

Divulgação / PCDF
Segundo a PCDF, nos locais havia tráfico e consumo de drogas
3 de 3

Segundo a PCDF, nos locais havia tráfico e consumo de drogas

Divulgação / PCDF

“No local, ocorria a exploração da prostituição, com a existência de cinco estabelecimentos à essa finalidade. Sendo que ali havia a presença de menores se prostituindo e até de crianças convivendo com as prostitutas”, afirmou o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

Veja imagens da operação:

https://youtu.be/0QLR2pZtURY

As  investigações apontaram que nos locais ocorria o tráfico e o consumo de drogas e diversas formas de violência contra mulheres. “Inclusive tinha sido palco de cinco tentativas de homicídio nos últimos meses”, completou o delegado.

A operação culminou na prisão em flagrante de oito pessoas e na interdição dos estabelecimentos. Os presos vão responder por manter casa destinada à prostituição e exploração da prostituição.

Delegado conta detalhes da operação:

https://youtu.be/-Y8YwNV04jw

Mais de 30 prostitutas foram conduzidas à delegacia, sendo que, na posse de várias delas, foram apreendidos entorpecentes.

A operação contou com o apoio da Divisão de Operações Áreas, Divisão de Operações Especiais, do Instituto de Criminalística (IC), Conselho Tutelar e DF Legal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?