Detran suspende transferências de veículos e mudanças de categoria

Serviços estão temporariamente suspensos para a atualização do Renavan. Situação atinge o Distrito Federal e outras unidades da Federação

atualizado 29/11/2021 9:06

DetranHugo Barreto/Metrópoles

Serviços de emissão de documentos para motoristas estão temporariamente suspensos em todo o Brasil, incluindo o Distrito Federal. Condutores não podem fazer transferência de veículos, mudança de categoria ou conversão de placa, por exemplo.

Segundo o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), também estão suspensos os atendimentos de veículos para os serviços de triagem de processos e emissão de documentos, seja presencialmente, seja nas plataformas digitais.

De acordo com o Detran-DF, a medida é consequência na atualização do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

A base de dados é atualizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Segundo o Serpro, algumas transações referentes aos serviços de veículos estarão bloqueadas pela base nacional. Por isso, poderá ocorrer a indisponibilidade de serviços de processos e emissão de documentos.

A Diretoria de Tecnologia do Detran-DF está mobilizada para implementar soluções e nas adaptações sistêmicas após a atualização. Não há previsão para a retomada dos serviços.

Mais lidas
Últimas notícias