metropoles.com

PCDF prende 12 suspeitos de fraude em CNH no Detran de Taguatinga

Os presos foram autuados pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e fraudes em certames de interesse público

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Detran. Motorista com CNH no volante - Metrópoles
1 de 1 Detran. Motorista com CNH no volante - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou uma associação criminosa composta por servidores do Departamento de Trânsito (Detran) e funcionários de autoescola que se uniram para fraudar a banca examinadora para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante a operação, foram realizadas 12 prisões, todas na sede do Detran de Taguatinga.

A investigação foi conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia (área central), com apoio do Detran. A ação, batizada de Operação 1 Timóteo 6:10, foi deflagrada na tarde dessa terça-feira (13/6).

Os presos foram autuados pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e fraudes em certames de interesse público.

Por meio de nota, o Detran informou que, ao tomar conhecimento de indícios de irregularidades na realização das provas teóricas em Taguatinga, acionou a Polícia Civil do DF para iniciar as investigações que culminaram na operação.

“O Detran informa ainda que, desde o início, está colaborando com as investigações e, para não prejudicar o andamento do inquérito, não passará mais informações nesse momento”, diz o texto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?