Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

PCDF apreende adolescente suspeito de esfaquear repórter Gabriel Luiz

O comparsa dele, que seria maior de idade, está sendo procurado pelos investigadores da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro)

atualizado 15/04/2022 18:24

Fotografia coloridaReprodução/Instagram

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (15/4), um dos suspeitos de esfaquear brutalmente o jornalista da TV Globo em Brasília Gabriel Luiz, 28 anos. A corporação conseguiu deter um dos autores em menos de 20 horas após o crime. Trata-se de um rapaz menor de idade. O comparsa dele no crime, que seria um jovem com mais de 18 anos, foi identificado e é procurado por investigadores da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). O adolescente confessou ter segurado o jornalista para o colega desferir os golpes com arma branca. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)

O repórter foi atacado perto do prédio onde mora, no Sudoeste, na noite de quinta-feira (14/4). A principal linha de investigação da PCDF é a de tentativa de latrocínio. Os bandidos levaram o celular de Gabriel Luiz, mas o descartaram nas proximidades do local do crime. A carteira do jornalista não foi roubada.

OAB-DF diz que “atentados a jornalistas são ataques às instituições”

0

 

Deputados se solidarizam com Gabriel Luiz e pedem rigorosa apuração do crime

O crime ocorreu por volta das 23h20. Gabriel Luiz voltava para casa quando foi seguido por dois suspeitos. Eles o cercaram e desferiram cerca de 10 golpes. Testemunhas relatam que um indivíduo segurou a vítima para o outro esfaquear. A agressão só parou porque um vizinho viu a cena e gritou.

A ação foi registrada por câmeras de segurança. O porteiro narrou que estava na guarita do condomínio quando percebeu a vítima se aproximando.

Veja imagens de câmeras de segurança:

Novas imagens mostram os dois suspeitos de atacar o repórter. A gravação revela dois homens andando tranquilamente por um estacionamento. Assista ao vídeo:

Bilhete

Após passar por cirurgias durante a madrugada e a manhã desta sexta, Gabriel Luiz conseguiu escrever um bilhete e entregar à equipe médica da unidade de saúde. Segundo integrantes da equipe que acompanham o quadro clínico do repórter, logo depois da visita do pai, Gabriel fez desenhos de corações e os dizeres “Te amo”, e entregou a uma médica.

Ele foi transferido para a UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul, por volta das 14h40 desta sexta. O jornalista seguirá internado na unidade de saúde até a completa recuperação.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias