Morre veterinária atacada por cachorro no Senado Federal
Vitória Valle de Oliveira Pinha, de 36 anos, foi atacada por um cão do Senado Federal enquanto cuidava do animal na manhã desta terça (18/8)

Morreu Vitória Valle de Oliveira Pinha, de 36 anos, a veterinária atacada por um cão no Senado Federal na manhã desta terça-feira (18/8). A mulher estava internada no Hospital de Base e passou por cirurgia no fim da manhã.
O cão estava na maca e passava por atendimento veterinário quando atacou a profissional. Ela sofreu lesões sérias e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).
Os bombeiros constataram que a médica-veterinária teve uma parada cardiorrespiratória com lesão grave na artéria do pescoço. A mulher ficou ainda com parte da coluna exposta devido à mordida do animal.
O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). O inquérito produzido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) trata o tema, até este momento, como acidente de trabalho.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesVitória Pinha era médica-veterinária terceirizada, encarregada dos cuidados dos quatro cães do Senado Federal. O pastor-belga-malinois envolvido no acidente atua no Serviço de Cinotecnia do Senado.
O Metrópoles apurou que a profissional começou atuar no local como estagiária e, após se formar, assumiu os cuidados dos animais por meio de contrato de prestação de serviço.
O Senado Federal também informou, por meio de nota, que a profissional recebeu atendimento imediato e que a instituição acompanha o caso.



