metropoles.com

Morador do DF é preso pela Polícia Federal com nova droga psicodélica

Policiais federais levaram suspeito para a Superintendência Regional de Polícia Federal em Brasília, onde ele foi autuado em flagrante

atualizado

Compartilhar notícia

PF/Divulgação
nova droga
1 de 1 nova droga - Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem de 25 anos que havia acabado de receber em casa, por entrega dos Correios, uma caixa com mil selos de LSD e um pacote com uma nova droga sintética: a 25I-NBOH, também conhecida como 25I.

O flagrante ocorreu na última sexta-feira (18/11), em Arniqueiras. Os investigadores conduziram o suspeito à Superintendência Regional de Polícia Federal em Brasília, onde ele foi autuado em flagrante.

0

25I

Também conhecida como “N-bomb” ou “Smiles”, a droga é um alucinógeno sintético vendido como alternativa ao LSD ou à mescalina – entorpecente produzido a partir de um cacto.

Há diversas variações da droga, mas a 25I-NBOMe – geralmente abreviada como 25I – é a forma mais comum de encontrá-la.

O NBOMe produz efeito similar ao de drogas como LSD e imita alguns provocados pela metanfetamina. No entanto, as consequências negativas têm características piores e podem durar mais de 12 horas.

O entorpecente é considerado tão tóxico que requer uso de máscara com filtro, luvas e proteção ocular durante o manuseio. O contato com o NBOMe é tão arriscado que poderia levar os policiais a uma overdose fatal, pelo fato de não estarem protegidos com os equipamentos adequados ao lidarem com as evidências.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?