Um traficante que se preparava para vender balas de goma misturadas com maconha foi preso pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil (PCDF) nesta segunda-feira (25/10). Conhecida como stoney gummies nos Estados Unidos, a jujuba da nóia tem alta concentração de THC e começa a chegar no Brasil.
O homem foi pego em flagrante enquanto recebia uma encomenda na casa dele em Taguatinga. Após a entrega, policiais realizaram a abordagem e verificaram o conteúdo do pacote. Além de substâncias entorpecentes, havia 11 envelopes para serem preenchidos com as balas.
No quarto dele ainda havia três balanças de precisão, uma porção de skunk, alguns recipientes pequenos de vidro contendo canabidiol e uma estufa.
O traficante foi autuado e encontra-se à disposição da Justiça. A pena de reclusão que pode variar de 15 a 30 anos.

PCDF/Divulgação

PCDF/Divulgação
Conforme destacou a Cord, quando a erva é ingerida, os canabinóides entram na corrente sanguínea através do estômago e do fígado, o que aumenta a potência e retarda o início dos efeitos em comparação à maconha que é inalada. Esse processo também prolonga os efeitos intoxicantes, às vezes fazendo com que durem de 4h a 6h.