metropoles.com

Intolerantes religiosos golpeiam cabeça de umbandista com facão

Vítima sofreu golpes de facão, socos, chutes e pauladas em Formosa. Agressores foram presos pela PCGO e estão à disposição da Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação / PCGO
Vítima - Metrópoles
1 de 1 Vítima - Metrópoles - Foto: Divulgação / PCGO

Dois homens foram presos nessa quarta-feira (22/5) por golpear com um facão e espancar um umbandista em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal.

Segundo investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), conduzida pela 11ª Delegacia Regional de Polícia, em conjunto com o 11° Núcleo de Inteligência, o crime foi motivado por intolerância religiosa.

Veja:

De acordo com relato da vítima, um homem de 35 anos (foto em destaque), os agressores frequentemente o zombavam por ser umbandista.

Na madrugada de 9 de janeiro, a dupla o atacou com a arma branca enquanto ele caminhava no Parque Vila Verde. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e derrubado pelos agressores, que prosseguiram com socos, chutes e pauladas.

Os pertences da vítima foram roubados.

“Este é um caso perturbador que destaca a necessidade de vigilância contínua contra a intolerância em todas as suas formas”, disse o delegado José Antônio Machado Sena, da 11ª Delegacia Regional de Formosa.

“A agressão motivada por preconceitos religiosos é particularmente repugnante e não será tolerada. Essas prisões são um lembrete claro de que atos de ódio têm consequências sérias”, destacou o delegado.

“Lapso de memória”

Apesar de confessarem a agressão na delegacia, os suspeitos alegaram não lembrar dos detalhes ou da motivação do crime, atribuindo o “lapso de memória” ao uso de drogas.

Os detidos estão à disposição da justiça. Caso condenados, podem receber pena de até 20 ano de prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?