Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Hospital de Base: bombeiro da reserva dá voz de prisão a funcionários

Voz de prisão foi considerada abusiva. Genilson Deolindo Ferreira, de 49 anos, foi detido e levado para delegacia

16/07/2025 08:34, atualizado 16/07/2025 08:41
Hugo Barreto/Metropóles @hugobarretophoto
Fachada do Hospital de Base do Distrito Federal, com ambulãncia na frente de porta da emergência

Um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) deu voz de prisão para funcionários do Hospital de Base (HBDF), após ser barrado na entrada da unidade de tratamento intensivo (UTI), na noite dessa terça-feira (15/7).

Genilson Deolindo Ferreira, 49 anos, foi detido e levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) para registro DE ocorrência sobre o caso.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O reservista tentou entrar na UTI do pronto-socorro do HBDF para visitar o pai, internado no terceiro andar do hospital. Porém, não teve o acesso permitido pelo corpo de enfermagem do setor.

Isso porque, além de tentar entrar fora horário de visitas, o paciente já estava com uma acompanhante.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Exaltado, o militar deu voz de prisão para um vigilante, que acionou a Polícia Militar (PMDF). Em seguida, Genilson acionou o CBMDF, onde trabalhou. Contudo, a conclusão foi de que a voz de prisão se deu de forma abusiva.