Na Mira

Homem persegue e ameaça ex-mulher e família: “Todos para o inferno”

Segundo a 29ª DP (Riacho Fundo), o homem rondava a casa da ex-companheira armado com um facão, atirava pedras e gritava ameaças de morte

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

agressor-preso
1 de 1 agressor-preso - Foto: null

Policiais civis da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) deflagraram, na tarde dessa terça-feira (7/10), a Operação Guardiã, que resultou na prisão de um homem de 25 anos acusado de ameaçar de morte e perseguir a ex-companheira em um contexto de violência doméstica e familiar. O casal morava no Riacho Fundo, depois da separação, ela se mudou para o Maranhão.

A ação, realizada com apoio da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), teve como objetivo impedir um feminicídio anunciado.

De acordo com o delegado Pedro Sardá, da 29ª DP, o agressor manteve união estável com a vítima por cerca de oito anos, período marcado por agressões físicas, psicológicas e patrimoniais. Mesmo após o término do relacionamento e a concessão de medidas protetivas, ele continuou a perseguir a ex-companheira.

O homem rondava a casa da ex-companheira armado com um facão, atirava pedras e gritava ameaças de morte. Em uma das ocasiões, chegou a exibir uma arma de fogo em público e empurrou a vítima durante uma festa, provocando pânico entre os presentes.


Operação Guardiã:

  • Segundo o inquérito, o homem também ameaçava os familiares da vítima.
  • O agressor chegou a mantê-la em cárcere privado e a ameaçar o pai e as irmãs, dizendo que “só descansaria quando todos estivessem no inferno”.
  • Ele ainda usava os filhos do casal para tentar obrigar a ex-companheira a retornar com ele ao Maranhão, descumprindo ordens judiciais.

As mensagens e provas reunidas pela PCDF demonstraram a insistência e o desprezo do agressor pela Justiça, reforçando o risco de um feminicídio iminente. Ele foi conduzido à 29ª DP e permanece à disposição da Justiça.

Em uma das conversas, o homem ameaça: “Na segunda-feira, vocês vão ter uma surpresa tão linda.”.

Veja os prints:

Homem persegue e ameaça ex-mulher e família: “Todos para o inferno” - destaque galeria
3 imagens
Cuida da tua vida
Print de uma das conversas
Agressor preso
1 de 3

Agressor preso

Cuida da tua vida
2 de 3

Cuida da tua vida

Reprodução / PCDF
Print de uma das conversas
3 de 3

Print de uma das conversas

Reprodução / PCDF

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?