metropoles.com

General dispara contra Alexandre de Moraes: “Ditadura do Judiciário”

Posicionamento do militar Roberto Câmara Senna foi publicado em grupo fechado de WhatsApp, mas viralizou em outras comunidades de direita

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
general de exército
1 de 1 general de exército - Foto: Reprodução

Em uma longa análise sobre o cenário político do país, o general de Exército Roberto Câmara Senna fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), em especial, ao ministro Alexandre de Moraes.

O militar publicou o posicionamento dele em um grupo fechado de WhatsApp, mas o texto viralizou em outras comunidades de direita. A coluna Na Mira confirmou a autoria.

Câmara Senna, que comandou as ações militares da Operação Rio em 1994 — quando o governo federal intercedeu na segurança do estado com tropas das Forças Armadas —, afirmou que o Brasil “vive um grave impasse político, em especial com a confirmação de um processo eleitoral ilegal e fraudulento, imposto pelo STF e o TSE [Tribunal Superior Eleitoral]”.

O general ressaltou que, sem a presença ativa do presidente Jair Bolsonaro (PL), o país vive uma “ditadura do Judiciário”. “Tudo isso sob a liderança autocrática, arrogante e ilegal do ministro Alexandre de Moraes”, disparou o general no texto. “Ele implantou a censura no país, reprime as manifestações democráticas e persegue todos aqueles que contestam as eleições”, destacou.

A coluna Na Mira tentou contato com o general da reserva, para comentar as ponderações feitas no texto, mas todos os telefones encontrados estavam desativados. O espaço permanece aberto para manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações