Na Mira

“Game Over”: polícia desmonta esquema de drogas delivery. Veja vídeo

Seis traficantes foram presos. Entregas eram feitas em várias regiões do DF e “cardápio” de drogas estava nas redes sociais

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução / PCDF
droga-apreendida—copia
1 de 1 droga-apreendida—copia - Foto: Reprodução / PCDF

Seis criminosos foram presos por policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), com apoio da PMDF, nessa quarta-feira (15/4). Com eles, foram apreendidas drogas potentes e de alto valor, além de bens avaliados em mais de R$ 500 mil. Os entorpecentes eram disponibilizados na forma de um catálogo nas redes sociais, chamado “Game Over”, e distribuídos em diversas regiões do Distrito Federal.

Vídeo da apreensão das drogas: 

A operação integrada ocorreu em duas fases. Na primeira, agentes da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª DP identificaram e monitoraram um dos traficantes, responsável pelo distribuição das drogas a outros criminosos e usuários.

O investigado foi abordado enquanto realizava uma entrega em Ceilândia (DF). Com ele, os policiais apreenderam um tablete de skunk, uma placa de haxixe “Ice” (versão mais potente da droga) e o aparelho celular utilizado para a comercialização dos entorpecentes. Em sua residência, foram localizadas outras porções de drogas.

“Cardápio” variado nas redes sociais

Após a prisão do primeiro investigado, novas buscas foram feitas, levando à identificação e ao monitoramento de outros integrantes do grupo. As investigações apontam que a organização criminosa atuava de forma estruturada, com divisão de tarefas, e comercializava drogas de alto valor por meio de aplicativos de mensagens. O  “cardápio” chama a atenção pela variedade de entorpecentes e versões mais potentes de drogas já conhecidas, como maconha, haxixe, LSD e MDMA.

Imagens: 

“Game Over”: polícia desmonta esquema de drogas delivery - destaque galeria
3 imagens
Droga catalogada como "Game Over"
Apreensão
Arma vendida pelas redes sociais
1 de 3

Arma vendida pelas redes sociais

Reprodução / PCDF
Droga catalogada como "Game Over"
2 de 3

Droga catalogada como "Game Over"

Reprodução / PCDF
Apreensão
3 de 3

Apreensão

Reprodução / PCDF

Com base nas informações levantadas, a equipe policial também realizou abordagens no momento em que dois indivíduos entregavam drogas em Samambaia (DF). Com eles, foram encontradas porções de haxixe.

Na sequência, os policiais se deslocaram até o local onde os entorpecentes eram armazenados. Ao chegarem, flagraram um indivíduo quebrando uma janela e jogando um aparelho celular fora. No local, os agentes prenderam outros três integrantes do grupo criminoso.


Mais detalhes: 

  • Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente mil comprimidos de ecstasy, cerca de cinco litros de “loló”, 32 munições, 72 placas de haxixe.
  • Além de porções fracionadas das mesmas substância, diversas porções de skunk, selos de LSD e MDMA.
  • Também foram apreendidos três veículos utilizados na entrega de drogas e diversos aparelhos celulares.
  • A polícia também apreendeu munições e equipamentos eletrônicos adquiridos com dinheiro do tráfico.

Os seis investigados foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?