Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Empresário Alexandre Pantazis ameaça jornalistas do Metrópoles: “Vou atrás de vocês, se preparem”

Denunciado por organização criminosa, abuso de poder econômico e outros crimes, Alexandre Pantazis atacou jornalistas após reportagem

atualizado 20/04/2022 18:09

Alexandre Pantazis e Gusttavo limaReprodução

O empresário Alexandre Pantazis ameaçou publicamente três jornalistas do Metrópoles na tarde desta quarta-feira (2/3). Em duas publicações feitas no perfil pessoal dele no Instagram, Alexandre atacou os profissionais. As mensagens de Alexandre Pantazis foram postadas no perfil oficial do Metrópoles, no campo de comentários sobre a reportagem que o citava: Mansão de sócio dos Pantazis é arrematada por R$ 8 milhões.

Em uma das publicações, Alexandre Pantazis diz: “Matéria mentirosa! Site de bandido que quer colocar todo mundo no mesmo nível. Editora safada, sem-vergonha, amante de policial”. Na mesma postagem, o empresário ameaça: “Vou atrás de vocês, se preparem”.

Devido ao tom agressivo e ameaçador da mensagem, os moderadores do perfil do Metrópoles no Instagram apagaram a postagem, não sem antes dar um print das publicações. Veja abaixo:

Veja as mensagens:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Após a primeira mensagem, Alexandre Pantazis ainda fez um outro comentário, dizendo: “Vou mostrar para todo mundo que você não presta, que você chifra seu marido, sua piranha. E vocês dois, repórteres que escreveram estas mentiras, vou colocar o nome de vocês no lixo junto”. Após as postagens, os jornalistas prestaram queixa na 5ª Delegacia de Polícia (área central), que investiga o caso.

Alexandre Pantazis participa de turnê do cantor Gusttavo Lima. O empresário é um dos integrantes da sociedade que comprou o pacote de shows do artista em 2022.

 

Alexandre Pantazis (de perna cruzada) em frente ao cantor Gusttavo Lima é um dos nove denunciados por organização criminosa, abuso de poder econômico, falsidade ideológica, irregularidade na inexigibilidade de licitação e vantagem na execução de contratos

Histórico

Nesta quarta-feira (2/3), a coluna Na Mira, do Metrópoles, revelou que uma mansão cinematográfica, pertencente a um dos sócios dos irmãos Pantazis (Basile e Alexandre), localizada no Lago Sul, foi arrematada por R$ 8 milhões. A casa foi a leilão em processo judicial.

Os irmãos Alexandre e Basile Pantazis foram denunciados por crimes de abuso de poder econômico, falsidade ideológica, irregularidade em inexigibilidade de licitação, vantagem indevida na execução de contratos, além de organização criminosa.

A denúncia é de autoria do Ministério Público do Paraná, no âmbito da Operação Taxa Alta. No último dia 22, Basile Pantazis foi alvo de busca e apreensão em operação deflagrada, desta vez, pela Polícia Federal, que investiga irregularidades na compra de respiradores.

Mais lidas
Últimas notícias