Dono de distribuidora é preso após dar desconto em cigarro sem nota
Proprietário admitiu que não havia emitido nota fiscal para a mercadoria apreendida e reconheceu que a prática era recorrente

Um homem de 47 anos foi preso nesta quinta-feira (4/12) suspeito de sonegação fiscal por comercializar cigarros e dispositivos eletrônicos para fumo, como vapes, sem nota a comerciantes de Sobradinho 2.
Segundo a Polícia Civil (PCDF), o homem, que é proprietário de uma distribuidora de bebidas, oferecia descontos a clientes que aceitassem comprar os produtos sem nota.
As investigações começaram após a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) receber denúncias de que um homem distribuía mercadorias de procedência ilegal na região.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasEquipes passaram a monitorá-lo e identificaram que ele saía do Paranoá rumo a Sobradinho transportando grande quantidade de produtos suspeitos.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesCom o apoio do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os policiais interceptaram o veículo e encontraram centenas de maços de cigarros e vapes, todos sem documentação fiscal.
O homem afirmou ter adquirido a carga em uma grande distribuidora de bebidas na região da Fazendinha, no Itapoã. Os policiais, então, foram até o estabelecimento.
Lá, o proprietário admitiu que não havia emitido nota fiscal para a mercadoria apreendida e reconheceu que a prática era recorrente, segundo a PCDF.
No local, foram apreendidas outras caixas de produtos, incluindo cigarros de procedência duvidosa.
O dono da distribuidora foi conduzido à 35ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de sonegação fiscal. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/DPE).



