metropoles.com

Saiba quem é o desembargador alvo da PF acusado de vender sentenças

Os federais cumpriram buscas no imóvel onde mora o desembargador, em seu gabinete no Tribunal de Justiça, além de uma fazenda dele

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
desembargador
1 de 1 desembargador - Foto: Reprodução

O desembargador Luiz Antônio Mendonça, membro do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), foi o magistrado alvo da operação Operação Caneta Azul, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e Procuradoria-Geral da República (PGR), na manhã desta sexta-feira (4/11). Os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju e Carira (SE).

Os federais cumpriram buscas no imóvel onde mora o desembargador, em seu gabinete no Tribunal de Justiça sergipano, além de uma fazenda de propriedade do magistrado, na cidade de Carira. A investigação visa apurar possível esquema de venda de decisões judiciais. Os mandados de busca e apreensão foram deferidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Operação da PF mira desembargador suspeito de vender decisão judicial

Mendonça é muito conhecido no Estado, tendo ocupado o cargo de secretário de Segurança de Sergipe em duas oportunidades. Também foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O magistrado chegou a sofrer um atentado a tiros e ficou ferido enquanto exercia a Presidência do tribunal, em 2010.

Carreira

Mendonça começou a carreira de promotor de Justiça em 1983. Em agosto de 2003, recebeu a promoção por merecimento para o cargo de procurador de Justiça. Foi membro do Conselho Estadual dos Direitos e Proteção do Idoso, sendo também membro do Conselho Estadual de Assistência Social.

Através de decreto, em 15 de junho de 2005, foi nomeado para exercer o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Fez parte da 2ª Câmara Cível. O desembargador é casado com uma procuradora, tem uma filha juíza e um genro delegado de polícia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?