metropoles.com

Delegados da PF pedem investigação de atos antidemocráticos

Grupo de manifestantes invadiu as sedes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, na Praça dos Três Poderes, em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Especial/Metrópoles
Invadem Palácio do Planalto

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) criticou os atos antidemocráticos que ocorrem em Brasília, neste domingo (8/1). Grupos bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes e depredaram as estruturas.

“As autoridades públicas precisam atuar de forma firme e célere para restabelecer a ordem e liberar as sedes dos Poderes da República”, divulgou a associação.

O grupo de manifestantes chegou às sedes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário depois de deixar o Quartel General do Exército e marchar pela Esplanada dos Ministérios.

Em nota, a ADPF pediu punição e investigação dos envolvidos nos ataques criminosos. “O direito de se manifestar democraticamente não abrange atos de vandalismo e de violência”, consta no documento.

0

Atos antimocráticos

Manifestantes bolsonaristas protagonizaram invasão aos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto durante atos antidemocráticos neste domingo, em Brasília.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disparou bombas de gás para conter os manifestantes, que ocuparam as cúpulas do Congresso e invadiram áreas internas do prédio. No Palácio do Planalto, os grupos quebraram vidraças e invadiram a rampa de acesso ao prédio, além de depredar móveis e artigos de escritório. A situação se repetiu no STF, onde os grupos quebraram estruturas do local.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações