Na Mira

Casal gay de SP é preso ao comprar bebê por R$500. Mãe devia a agiota

Um dos homens chegou a se apresentar como pai da criança no hospital, tentando inserir o nome na documentação hospitalar do recém-nascido

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Esra Bilgin/Anadolu Agency via Getty Images
Foto com cor. A relação emocional com os Bebês Reborn - Metrópoles
1 de 1 Foto com cor. A relação emocional com os Bebês Reborn - Metrópoles - Foto: Esra Bilgin/Anadolu Agency via Getty Images

Um casal gay de São Paulo foi preso suspeito de tentar comprar um bebê recém-nascido por R$ 500. Os dois homens e um agenciador foram presos em flagrante no hospital de Manacapuru, no interior do Amazonas, nesta sexta-feira (11/7), após terem concluído a transação.

Segundo a Polícia Civil amazonense, o agenciador da entrega seria o dono de uma lanchonete local e o casal teria tentado levar a criança do hospital do município após ter pago o valor pela criança.

O casal foi preso e encaminhado para a delegacia do município para os procedimentos cabíveis, após a tentativa de compra da criança recém-nascida. De acordo com as investigações, um dos homens chegou a se apresentar como pai da criança no hospital, tentando inserir seu nome na documentação hospitalar do recém-nascido.

No entanto, o procedimento não foi concluído, pois o sistema estava fora do ar no momento.

Dívida com agiota

O casal retornou ao hospital horas depois, mas acabou sendo detido pela polícia. Durante depoimento, o agenciador confessou ter recebido o valor via pix e alegou que a mãe da criança teria pedido ajuda para pagar uma dívida com um agiota.

Ele teria então intermediado a entrega do bebê em troca do valor irrisório. A mãe e o bebê permanecem internados na unidade de saúde e estão sob cuidados médicos. A mulher deve ser ouvida nos próximos dias e poderá responder por participação no crime de entrega ilegal de menor.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer se há outros envolvidos e se este tipo de crime já ocorreu anteriormente na região.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?