Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Casal de bilionários morreu na cama; gás teria vazado por cano partido

A principal linha de investigação envolve morte acidental por inalação de gás. Os peritos não encontraram marcas de violência nos corpos

10/09/2023 10:15, atualizado 10/09/2023 12:25
Reprodução
Imagem do banqueiro José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, com a mulher, Luciana - Metrópoles

O Instituto de Criminalística da Polícia Civil de São Paulo irá analisar as condições de um cano partido por onde circulava o gás que integrava o sistema de aquecimento da mansão do casal bilionário José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, 66 anos, e sua mulher, Luciana, 62. Ambos foram encontrados mortos neste sábado (9/9), no quarto em que dormiam, no casarão em um condomínio de luxo, na praia do Iporanga, litoral paulista.

A principal linha de investigação envolve morte acidental por inalação de gás. Os peritos não encontraram marcas de violência nos corpos. Uma cadela do casal também foi encontrada morta debaixo da cama onde o banqueiro e a esposa estavam. A cena foi vista por um dos filhos das vítima, que entrou no quarto por volta de 10h.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O filho do casal chegou a pedir socorro a um dos vizinhos, que é médico. O profissional tentou reanimar as vítimas, mas sem sucesso. Binho Bezerra e a família aparecem na lista da Forbes na posição 205, com fortuna avaliada em R$ 1,55 bilhão, de acordo com o levantamento, feito em 2022.

O banqueiro era filho do Coronel Humberto Bezerra, que foi deputado federal e prefeito de Juazeiro do Norte (CE) na década de 1960, além de vice-governador do Ceará e presidente do BicBanco.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Veja imagens do banqueiro e da esposa Luciana:

Casal de bilionários morreu na cama; gás teria vazado por cano partido - destaque galeria
4 imagens
Casal de bilionários morreu na cama; gás teria vazado por cano partido - imagem 2
O empresário Binho Bezerra e sua mulher
Casal de bilionários morreu na cama; gás teria vazado por cano partido - imagem 4
Casal de bilionários morreu na cama; gás teria vazado por cano partido - imagem 1
1 de 4

Reprodução
Casal de bilionários morreu na cama; gás teria vazado por cano partido - imagem 2
2 de 4

Reprodução
O empresário Binho Bezerra e sua mulher
3 de 4

O empresário Binho Bezerra e sua mulher

Reprodução
Casal de bilionários morreu na cama; gás teria vazado por cano partido - imagem 4
4 de 4

Reprodução

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Terceira geração

O banqueiro era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, que foi vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013. Fundada em Juazeiro, a instituição teve ações negociadas na bolsa paulista até 2015, quando se retirou do pregão.

Presidente do BicBanco, Binho Bezerra recebeu, em 2013, o título de cidadão cearense durante solenidade no Plenário da Assembleia Legislativa de Fortaleza, no Ceará. Herdeiro de Norma e Humberto Bezerra, ele foi o presidente de banco mais jovem do Brasil, aos 38 anos.

O banqueiro era visto como responsável por uma arrancada de vitória na história de um dos bancos mais tradicionais do país.