Na Mira

Após negar sexo, mulher leva socos, chutes e ameaça de morte do marido

O homem insistiu no ato sexual e, diante da negativa, partiu para a agressão, desferindo socos e chutes contra a esposa, que sofreu lesões

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Freepik
Mulher agachada e mão de home com punhos fechados ao lado simbolizando violência doméstica
1 de 1 Mulher agachada e mão de home com punhos fechados ao lado simbolizando violência doméstica - Foto: Freepik

Uma mulher de 44 anos denunciou ter sido violentamente agredida pelo marido, de 49, no município de Carinhanha, no sudoeste da Bahia. Segundo relato da vítima, a violência começou depois que ela se recusou a manter relações sexuais com o companheiro. O caso é investigado desde segunda-feira (29/9).

A discussão teve início dentro da casa do casal. O homem insistiu no ato sexual e, diante da negativa, partiu para a agressão, desferindo socos e chutes contra a esposa. Durante o ataque, a mulher conseguiu jogar o celular para a filha de apenas 7 anos e pediu que chamasse a polícia.

Sem conseguir acionar os agentes, a menina entrou em contato com o tio, que foi até o local e conseguiu interromper a violência. Ainda de acordo com a vítima, o agressor fez ameaças de morte: “Eu vou te matar. Eu tenho R$ 10 mil para gastar e vou mandar te matar”, teria dito o homem.

Comportamento violento

A mulher relatou que, antes da chegada do irmão, o marido chegou a pegar uma faca. Nesse momento, ela conseguiu correr até a casa de vizinhos, onde recebeu abrigo. Em depoimento, afirmou conviver com o agressor há 26 anos e revelou que sempre sofreu com o comportamento violento. Segundo ela, não havia se separado antes por causa dos filhos. O casal tem quatro, sendo que duas crianças, de 7 e 8 anos, moram com a mãe.

No registro feito à polícia, a vítima solicitou medida protetiva. Ela destacou que a recusa ao ato sexual precisa ser respeitada: “A partir do momento em que existir a negativa, qualquer ato depois disso é estupro”, declarou.

O caso é investigado como estupro marital, crime caracterizado quando o agressor obriga a parceira a manter relações sexuais contra a sua vontade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?