Na Mira

Advogado do DF é preso após ameaçar divulgar vídeos íntimos da ex

De acordo com informações da PCDF, o homem estava perseguindo a ex-companheira e teria gravado vídeos sem o consentimento dela

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Freepik
Imagem preto e branco de mão algemada - Metrópoles
1 de 1 Imagem preto e branco de mão algemada - Metrópoles - Foto: Freepik

Policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia prenderam preventivamente um advogado suspeito de ameaçar, perseguir e praticar violência psicológica contra a ex-companheira. O homem também descumpriu reiteradamente medidas protetivas de urgência.

A prisão aconteceu na tarde deste sábado (28/6), em Brazlândia.

Os mandados de prisão preventiva e busca domiciliar foram expedidos pelo juiz do Núcleo de Plantão Judicial do TJDFT e cumpridos na casa e escritório do investigado.

De acordo com as investigações, além de descumprir medida protetiva de urgência, o advogado ameaçou divulgar vídeos íntimos da vítima, que foram gravados sem o consentimento dela.

Segundo o juiz que deferiu o mandado de prisão, o investigado “desrespeitou repetidamente as ordens de restrição, indo até o local de trabalho da vítima e se comunicando com seus familiares, infringindo explicitamente a ordem de não contato.”

Segundo o magistrado, essas ações ocorreram mesmo após a imposição de duas medidas protetivas de urgência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?