metropoles.com

Mulher é condenada por esfaquear outra após ciúme de namorado

Dayanne da Silva Dias foi condenada a sete anos em regime semiaberto por tentar matar uma mulher que conversava com o ex-namorado dela

atualizado

Compartilhar notícia

Alan Powdrill/Getty Images
Imagem ilustrativa de facada
1 de 1 Imagem ilustrativa de facada - Foto: Alan Powdrill/Getty Images

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Dayanne da Silva Dias por tentar matar uma mulher que conversava com seu ex-namorado. De acordo com a decisão, divulgada na terça-feira (11/1), ela deve passar sete anos na prisão, em regime semiaberto. A sentença é de 1ª instância e a mulher poderá recorrer da sentença em liberdade.

O crime aconteceu em julho de 2018 em uma distribuidora de bebidas, na região norte de Ceilândia. De acordo com os investigadores, a vítima foi atingida na região da clavícula, no braço esquerdo e na cabeça.

Dayanne entrou no local repentinamente e derrubou a mulher no chão. Na sequência, esfaqueou a vítima, que conseguiu levantar e correr.

Para o Ministério Público do DF, a tentativa de homicídio teve motivação torpe por conta de um sentimento possessivo que Dayanne tinha em relação ao ex-namorado. Além disso, o crime teria acontecido apenas porque o homem falava com a outra mulher.

A acusação do MPDFT também indicou que o crime cometido ocorreu por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que a agressão era totalmente inesperada.

Inicialmente, Dayane foi sentenciada a pena de 14 anos e três meses. Entretanto, o juiz Tiago Pinto Oliveira considerou que “não houve tecnicamente perigo de morte” e diminuiu a sentença para sete anos.

 

Compartilhar notícia