metropoles.com

Mudança no Iges-DF ocorreu após “série de problemas”, diz Celina Leão

Na terça, Mariela Souza foi demitida da presidência do Iges-DF. No lugar dela, assume o médico Juracy Cavalcante Lacerda

atualizado

Compartilhar notícia

Renato Alves/Agência Brasília
Celina com ministros
1 de 1 Celina com ministros - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Durante o lançamento do Pronasci II, nesta quarta-feira (15/3), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), falou sobre a troca na presidência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF).

A então presidente do órgão, Mariela Souza, foi demitida do cargo na terça (14/3). No lugar dela, assume o médico Juracy Cavalcante Lacerda, atual diretor de Atenção à Saúde do instituto.

Questionada sobre a mudança, Celina disse acreditar que ocorreu “por uma série de problemas que o Iges-DF estava acumulando”.

“O Juracy é o nome escolhido pela secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. Estamos em um momento de choque de gestão na saúde. São 28 medidas que já foram tomadas e muitas delas executadas. Não tem um dia em que eu não faça uma reunião no Palácio do Buriti sobre a Saúde, tomando várias medidas”, afirmou a governadora.

Ela explicou que o órgão precisava de “um perfil mais técnico”, com “conhecimento na área para que pudesse dar a gestão necessária ao instituto”. “O Iges-DF precisa de ter uma gestão profissionalizada e eficiente para dar respostas à população. Vamos monitorar todo o orçamento e gastos para que a gente gaste com qualidade naquilo que a população espera receber”, frisou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?