metropoles.com

MPDFT denuncia homem que estuprou e tentou matar vizinha em chácara

Caso ocorreu na área rural do Gama em 23 de fevereiro. O homem foi preso em flagrante e a mulher, levada ao Hospital do Gama

atualizado

Compartilhar notícia

Songsak Rohprasit/Getty Images
Violência contra a mulher
1 de 1 Violência contra a mulher - Foto: Songsak Rohprasit/Getty Images

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama denunciou na quarta-feira (8/3) um homem por estupro e tentativa de feminicídio. De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), os crimes aconteceram em 23 de fevereiro, em uma chácara na região da Ponte Alta, área rural da região administrativa.

O homem, que trabalhava como caseiro e era vizinho da vítima, costumava assedia-la. No dia do crime, ele esperou que o marido dela saísse de casa para entrar no local e, com uma faca, a ameaçou.

A filha dela, de cinco anos, estava em casa e pediu ao homem que não machucasse a mãe. Ele ignorou os pedidos e arrastou a mulher para um quarto, onde a estuprou.

Segundo o MPDFT, durante o ataque, a vítima perdeu os sentidos e o acusado decidiu matá-la para esconder a evidência do crime. Ele a pendurou pelo pescoço em uma viga do telhado para simular um suicídio. Porém, antes de desmaiar, ela havia conseguido mandar uma mensagem pelo celular a vizinhos pedindo socorro.

Quando chegaram ao local, eles viram o estuprador fugindo e encontraram a mulher amarrada pelo pescoço. Ela foi levada ao Hospital Regional do Gama (HRG) e sobreviveu.

Caso a denúncia do MPDFT seja aceita, o homem responderá pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio quadruplamente qualificado: crime praticado mediante asfixia, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, crime praticado para ocultar outro crime e feminicídio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?