MPDFT apura uso de Hilux rosa pink por deputada para ir à academia

Alugada pela distrital Jaqueline Silva (PTB) com verba indenizatória, a caminhonete foi flagrada em frente ao estabelecimento de Santa Maria

atualizado 24/06/2019 20:54

A deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) entrou na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por usar uma Hilux rosa pink alugada com verba indenizatória para ir à academia. O MPDFT confirmou, nesta segunda-feira (24/06/2019), que apura o caso. O veículo foi flagrado na porta de um estabelecimento onde a parlamentar malha, em Santa Maria, reduto eleitoral dela.

O Ministério Público não deu mais detalhes sobre a apuração. Contudo o órgão pode iniciar investigação por improbidade administrativa ou por crimes contra a administração pública, por exemplo, caso encontre indícios de irregularidades.

Segundo o autor das imagens cedidas ao portal, a gravação foi feita em 15 de junho, um sábado. “Eu passei por lá por volta das 8h30. Ela estava em uma bicicleta na academia com uma blusa rosa”, contou. A reportagem ligou para o estabelecimento, que confirmou que a deputada é cliente e costuma frequentar o local pela manhã. O gasto com o automóvel foi noticiado pelo Metrópoles.

Últimas notícias