metropoles.com

MPDFT aponta falta de iluminação e erosão no Trevo de Triagem Norte

Via passou por inspeção nesse sábado (21/11) e relatório será encaminhado às autoridades

atualizado

Compartilhar notícia

MPDFT/Divulgação
1 de 1 MPDFT/Divulgação - Foto: null

Uma equipe da Rede Urbanidade, iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), encontrou irregularidades no Trevo de Triagem Norte (TTN) após inspecionar o local nesse sábado (21/11). A vistoria apontou problemas como erosão nas bordas da ciclovia, falta de iluminação e evidências de risco de desabamento.

Ainda de acordo com a vistoria, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal foram pontos positivos relatados pelos integrantes da rede. O relatório da inspeção ainda será redigido e encaminhado às autoridades responsáveis.

A Rede de Promoção da Mobilidade Sustentável e do Transporte Coletivo (Rede Urbanidade), fundada em novembro de 2019, é uma iniciativa da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb). De acordo com Dênio Augusto de Oliveira Moura, promotor de Justiça, o objetivo de iniciativas deste tipo é garantir que a população seja ouvida.

“O papel do MPDFT na Rede Urbanidade é garantir a participação efetiva da sociedade no processo decisório e na fiscalização da política de mobilidade urbana, conforme assegurado pela legislação”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?