MPDFT aponta falta de iluminação e erosão no Trevo de Triagem Norte

Via passou por inspeção nesse sábado (21/11) e relatório será encaminhado às autoridades

atualizado 24/11/2020 22:27

MPDFT/Divulgação

Uma equipe da Rede Urbanidade, iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), encontrou irregularidades no Trevo de Triagem Norte (TTN) após inspecionar o local nesse sábado (21/11). A vistoria apontou problemas como erosão nas bordas da ciclovia, falta de iluminação e evidências de risco de desabamento.

Ainda de acordo com a vistoria, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal foram pontos positivos relatados pelos integrantes da rede. O relatório da inspeção ainda será redigido e encaminhado às autoridades responsáveis.

A Rede de Promoção da Mobilidade Sustentável e do Transporte Coletivo (Rede Urbanidade), fundada em novembro de 2019, é uma iniciativa da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb). De acordo com Dênio Augusto de Oliveira Moura, promotor de Justiça, o objetivo de iniciativas deste tipo é garantir que a população seja ouvida.

“O papel do MPDFT na Rede Urbanidade é garantir a participação efetiva da sociedade no processo decisório e na fiscalização da política de mobilidade urbana, conforme assegurado pela legislação”, afirmou.

Últimas notícias