metropoles.com

MPDFT abre processo para fiscalizar centros de convivência de idosos

A atitude foi tomada após uma reunião na Estrutural que tratou sobre a situação do Centro de Convivência dos Idosos na RA

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Idosos na região central de Brasília.
1 de 1 Idosos na região central de Brasília. - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Promotoria de Justiça Regional de Defesa dos Direitos Difusos (Proreg) instaurou procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar os centros de convivência de idosos no Distrito Federal. A atitude foi tomada após uma reunião na Estrutural que tratou sobre a situação do Centro de Convivência dos Idosos na região administrativa.

Representantes da administração informaram que, atualmente, o local não funciona por causa de uma infiltração e o retorno às atividades ocorreria assim que o problema fosse solucionado.

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) também foi comunicado sobre um projeto piloto para o funcionamento do Centro Dia, unidade que será destinada ao atendimento especializado a pessoas idosas e com deficiência que tenham algum grau de dependência de cuidados. O objetivo é evitar o isolamento social e o abandono e atender à necessidade de acolhimento dessas pessoas.

Diante dessa situação, o MP vai fazer um levantamento de todos os centros de convivência de idosos no DF para saber a quem estão vinculados, como estão funcionando e quem são os responsáveis.

Foi encaminhado um ofício à Secretaria de Justiça (Sejus) para que informe a relação de todos os centros, bem como sua atual vinculação, o nome do responsável e telefone de contato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?