*
 

Entidades ligadas aos movimentos negro e antirracistas lançam em 29 de novembro, em Brasília, o Fórum Permanente pela Igualdade Racial (Fopi). A medida visa desenvolver estratégias e ações contra o preconceito racial.

O evento vai reunir representantes de grupos de mulheres negras, agentes públicos, universitários e organizações sociais, além dos movimentos de direitos humanos, estudantis, sindicatos e demais interessados.

 Durante o lançamento do Fórum será apresentado o documento “Análise de Conjuntura do Estado brasileiro e as desigualdades sociorraciais no século 21”. Também haverá um ato contra a intolerância religiosa e o debate “Década dos Povos Afrodescendentes: Onde estamos e para onde vamos?”.

Na quarta-feira (30/11), as organizações que integram o Fórum realizarão uma audiência pública com representantes do governo, autoridades do Legislativo, juristas, organismos internacionais e conselhos profissionais.

As ações promovidas pelo Fopir ocorrem um ano depois da Marcha das Mulheres Negras, que reuniu em Brasília cerca de 30 mil manifestantes contra o racismo e a violência.
Programação
Reunião do Fórum Permanente pela Igualdade Racial – FOPIR
29 a 30 de novembro de 2016 – Brasília – DF
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21
Setor Hoteleiro Sul
 

 

COMENTE

racismoconsciência negra
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito