metropoles.com

Motorista de caminhão morre após ser atingido por manilha no DF

Vítima tinha 64 anos e conduzia veículo que transportava a peça. Homem se acidentou enquanto guindaste descarregava o material

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
homem-atingido-por-manilha-no-df1
1 de 1 homem-atingido-por-manilha-no-df1 - Foto: PMDF/Divulgação

Um motorista de caminhão que transportava manilhas morreu após ser atingido por uma das peças na QNO 20, em Ceilândia, na tarde desta quinta-feira (17/10/2019). De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a manilha caiu em cima de Marcos Pessoa de Souza, 64 anos, quando estava sendo descarregada por um guindaste.

O acidente ocorreu em uma obra da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), entre a Escola Classe 55 e o Setor de Materiais de Construção da cidade. Após descer do veículo, o motorista teria caminhado até a parte traseira do automóvel, onde a peça estava sendo removida.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o homem morreu após um esmagamento de crânio, por volta das 15h30. Quando a equipe dos militares chegou ao local, ele já estava sem vida.

O CBMDF atendeu a ocorrência com duas viaturas e oito militares. A PM, que foi acionada para fazer o isolamento do local, não soube informar se houve rompimento da fita que segurava a manilha.

A Polícia Civil do DF ainda aguarda o trabalho da perícia para precisar a dinâmica do acidente. No entanto, o caso já está sendo investigado pela 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) como acidente de trabalho.

O que diz a Caesb

Procurada pelo Metrópoles, a Caesb confirmou a ocorrência do acidente no canteiro de obras em Ceilândia. De acordo com a companhia, equipes de engenharia e de segurança do trabalho estiveram presentes no local para prestar assistência e informações à perícia.

A instituição informou ainda que a vítima trabalhava em uma transportadora de materiais a serviço do consórcio Dan Hebert MRM, contratado pela companhia para executar a obra. Sobre a morte do motorista, a Caesb ressaltou que “lamenta profundamente o ocorrido”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?