metropoles.com

Morta após ser atropelada por caminhonete, Vitória é enterrada no DF

O motorista do veículo responsável pela tragédia fugiu do local sem prestar socorro e ainda é procurado pela Polícia Civil do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Homem e mulher de máscara ao lado de caixão de criança
1 de 1 Homem e mulher de máscara ao lado de caixão de criança - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A pequena Vitória Nascimento Oliveira, 4 anos, foi velada na tarde desta quarta-feira (24/2). A menininha não resistiu após ser atropelada enquanto andava de bicicleta no acostamento da DF-130, em Planaltina.

O sepultamento está marcado para 16h, no cemitério da cidade. Samantha Oliveira de Souza, 29, confirmou o óbito da filha na segunda-feira (22/2). A criança estava internada em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal. Comovida, a mãe da vítima chorou copiosamente dentro da capela. “Eu creio que ela está nos seus braços do senhor”, disse Samantha.

O motorista da caminhonete responsável pela tragédia fugiu do local sem prestar socorro e ainda é procurado pela Polícia Civil do DF.

0

A criança sofreu um afundamento de crânio e uma fratura exposta na cabeça, passou por cirurgia, mas ficou em coma.

De acordo com a tia-avó da garotinha, Maria Clemilda Alves, 46 anos, as crianças que estavam com Vitória no momento do acidente relataram que ela retornava para casa quando foi atingida. A pequena estava acompanhada da irmã, 7, que está em estado de choque.

Veja fotos da garotinha:

0

 

Veja fotos do acidente:

0

 

Investigação

A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) investiga o acidente. Na segunda, a polícia divulgou imagens do veículo suspeito de ter atropelado a criança. Trata-se de uma caminhonete Hilux prata, com placa ainda não identificada. Cerca de 20 minutos após a colisão, o veículo foi visto na região do Núcleo Rural Café sem Troco, com a frente danificada.

No sábado (20/2), a polícia apreendeu e submeteu a exames de perícia todos os veículos com as mesmas características da caminhonete suspeita que circulavam na região. Os investigadores aguardam os resultados.

A PCDF solicita que quem tiver informações denuncie por meio de canais on-line, disponíveis no site oficial da corporação; ou ainda pelo Disque-Denúncia (197), que tem ligação gratuita e com sigilo absoluto.

Veja, abaixo, imagens do veículo suspeito:
0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?