Morre a médica dermatologista Silvana Andrade
A especialista teve complicações após a retirada de um tumor benigno do cérebro
atualizado
Compartilhar notícia

A dermatologista Silvana Andrade, 59 anos, morreu nessa segunda-feira (18/11/2019) após sofrer com complicações em decorrência da retirada de um tumor benigno no cérebro. A informação foi publicada nas redes sociais da médica.
Silvana se formou pela Universidade de Brasília (UnB) e fez residência médica no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ela era membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD). Além disso, foi sócia-fundadora da Sociedade Brasileira de Laser-Seção (SBL).
A dermatologista deu entrada em um hospital de Brasília no dia 08/11/2019 e passou por uma cirurgia bem sucedida para a retirada de um tumor cerebral. Durante o pós-operatório, no entanto, ela sofreu complicações e chegou a ser mantida em coma induzido. Com muitas sequelas e sem chance de recuperação, ela acabou falecendo.
O velório de Silvana Andrade será realizado nesta quarta-feira (20/11/2019), das 8h às 11h, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento ocorrerá às 11h30.
Em nota, o sócio e amigo da médica, Ricardo Fenelon, lamentou o ocorrido. “Ao longo dos anos, ela compartilhou conosco uma rotina devotada à profissão, aos pacientes, à sua família e aos amigos. Sempre com generosidade e lealdade para com todos. Registro minha gratidão pela jornada conjunta, minha tristeza por perda tão prematura e a solidariedade aos que, como eu, lamentarão sua ausência. Orações e fé”, disse.
Uma publicação da clínica estética onde Silvana atendia confirmou o falecimento.
Confira:
Ver esta publicação no Instagram
Luto! ??✨ Em breve passaremos mais informações sobre o dia, horário e local do sepultamento.
