Moradores de Girassol sobem em passarela e rezam pela prisão de Lázaro

Moradores da região do Entorno também pediram proteção aos mais de 200 policiais envolvidos nas buscas ao criminoso

atualizado 17/06/2021 15:33

Moradores de Girassol rezam em passarela que cruza a BR-070Arthur Menescal/Especial Metrópoles

Enquanto a polícia chega ao novo dia de buscas a Lázaro Barbosa, 32 anos, moradores de Girassol (GO) subiram na passarela que cruza a BR-070 e rezaram pela prisão do acusado de cometer uma chacina no Distrito Federal e aterrorizar a região. O ato ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (17/6).

Os moradores também oraram pela segurança dos mais de 200 policiais envolvidos nas buscas. Além disso, a comunidade local presta apoio aos policiais com o preparo de lanches e marmitas.

Veja fotos:

0

As preces ocorreram durante a coletiva do secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, que também agradeceu o apoio.

“As pessoas têm nos enviado muita força e oração. Isso nos deixa mais fortes”, agradeceu Rodney. “Se possível, chamem a polícia. Se não for possível, não vamos tirar o direito da população de se defender. Pedimos apenas que tenham certeza de que se trata de Lázaro antes de atirar”, afirmou.

Um caminhão trouxe mais alimentos na tarde desta quinta-feira (17/6). De acordo com a corporação, foram doados R$ 5 mil em produtos.

Maria Margarida Silva Santos, 61 anos, é uma das moradoras da região que levou doações para a polícia. Ela o fez por iniciativa própria, de bicicleta. “Trouxe do meu coração. Deu vontade de trazer e vim”, comenta. Ela doou pacotes de arroz, feijão e sardinha

Buscas

Nesta quinta, o ministro da Justiça, Anderson Torres, determinou o envio de 20 homens da Força Nacional para reforçar as buscas por Lázaro. Ele ligou para o secretário Rodney Miranda e ofereceu a ajuda federal. A caçada policial entrou, nesta quinta-feira (17/6), no nono dia.

As buscas desta quinta-feira estão focadas em uma área de mata fechada, em Girassol, no Residencial Itamar Nóbrega I. Um morador da região disse ter visto um homem com as mesmas características de Lázaro no local. O ponto está localizado às margens da BR-070, em frente à base de operações que foi transferida para o local na manhã da quarta-feira (16/6).

“A inteligência está filtrando as informações, para ver se todas conferem. Também realizamos buscas no local”, informou Rodney.

Últimas notícias