metropoles.com

Morador solta fogos, quebra janela de vizinho e debocha: “Só lamento”

Janela de apartamento do 13º andar foi atingida por fogos de artifícios. Vizinho lança rojões entre prédios do condomínio há mais de 20 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto de uma janela quebrada
1 de 1 Foto de uma janela quebrada - Foto: Reprodução

Um morador do 13º andar do condomínio Estação 16 em Águas Claras se assustou ao ter a janela da sala estilhaçada por um rojão soltado pelo vizinho identificado como Marcos César dos Santos. O incidente ocorreu às 9h de segunda-feira (21/11). Essa não seria a primeira vez, segundo relatos da vizinhança, que o homem dispara fogos de artifícios perto de prédios residenciais.

O vizinho que teve a janela atingida e preferiu não ser identificado conta que a família se assustou quando o vidro foi quebrado. “A sorte é que meu filho não estava neste momento na sala, mas é um horário em que ele costuma ficar lá. Então, imagine se o vidro pega nele. Na hora, ele estava na cozinha, mas ouviu e se assustou bastante, começou a chorar. Agora, quando ele escuta fogos, sempre se assusta. Fora as outras crianças, autistas e animais que também sofrem com o barulho”, afirma.

Segundo ele, Marcos tem um histórico de comportamentos que incomodam os demais vizinhos e já chegou a ser notificado pelo síndico do condomínio em outras ocasiões. “Eu já moro aqui há 6 anos e ele sempre deu trabalho no sentido de perturbar o sossego e prejudicar o convívio pacífico, como ameaçar fechar a garagem, apertar todos os botões do elevador e jogar lixo fora do cesto”, conta.

Confira vídeo da situação da janela:

 

 

Nesta terça-feira (22/11), dia seguinte ao ocorrido, o vizinho conseguiu pegar o homem em flagrante, soltando os fogos mais uma vez. “Não posso mais soltar fogos?”, questionou Marcos ao ser confrontado. “E pode acertar a janela dos outros?”, respondeu o vizinho.

Quando repreendeu Marcos pelo rojão ter atingido a janela dele, recebeu uma reposta em toma de deboche: “Acertou o 13º andar? Que rojão é esse meu amigo? Tem certeza?”. O vizinho ainda tentou um diálogo, mas o homem insistiu em dizer que não fez nada de errado e disse “só lamentar” quando informado que uma criança ficou assustada. E finalizou dizendo que soltaria mais fogos “porque é Copa do Mundo“.

“Ele não assume, nem se desculpa. Infelizmente, é uma pessoa que não se preocupa com o próximo. Uma pessoa que vive só para si mesmo não pode conviver em sociedade porque perturba os outros. É muito ruim você chegar em casa e não poder ter sossego”, lamenta o vizinho.

Veja a discussão:

 

 

Segundo ele, um grupo de moradores que também está revoltado com as últimas atitudes de Marcos está se reunindo para tentar expulsá-lo do prédio. O vizinho do apartamento atingido registrou boletim de ocorrência eletrônico por perturbação de sossego e risco à integridade física. A reportagem não conseguiu localizar Marcos. O espaço está aberto para eventuais manifestações.

 

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações