Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Morador do Lago Sul é preso por criar araras e papagaios irregularmente

O homem ainda apresentou notas fiscais falsas na tentativa de comprovar a permissão para criar as araras e os papagaios

13/05/2023 13:38
Compartilhar notícia
Divulgação/PCDF
Arara vermelha resgatada no Lago Sul

A Delegacia do Meio Ambiente (Dema) prendeu, na manhã dessa sexta-feira (12/5), um morador do Lago Sul por criar em sua residência quatro aves silvestres – papagaios e araras – irregularmente.

O homem ainda apresentou notas fiscais falsas aos auditores do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e do Ibama na tentativa de comprovar a permissão para criar os animais. Os documentos apresentavam endereços de criadouros de Goiás, Espírito Santo e São Paulo, que negaram a emissão e autenticidade.

De acordo com o delegado-chefe da Dema, Haendel Fonseca, “o envolvido foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de animais silvestres e uso de documentos falsos, sendo encaminhado a carceragem do Departamento de Polícia Especializada onde permanecerá à disposição da Justiça”.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters