metropoles.com

Morador de rua ajuda servidor que ficou sem gasolina

Homem não só foi comprar o combustível como trouxe a nota fiscal. “Um soco no estômago”, disse Vagner Carvalho, em post

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Servidor e morador de rua
1 de 1 Servidor e morador de rua - Foto: Reprodução/Facebook

O servidor público Vagner Carvalho fez um relato emocionado no Facebook, após receber uma ajuda de um morador de rua. Ele conta que, na tarde dessa quinta-feira (26/4), seguia para o trabalho na Esplanada dos Ministérios quando ficou sem gasolina no carro. Sem poder concluir o percurso, pediu auxílio dos amigos, mas o socorro veio de um desconhecido chamado Geraldo.

Devido às manifestações na Esplanada, dos índios e dos estudantes da Universidade de Brasília (UnB), Vagner teve de fazer um caminho mais longo para chegar ao trabalho. Um transtorno, logo no dia em que completava 37 anos.

Quase no final do Eixão Norte, faltando pouco menos de 3km para chegar ao seu destino, Vagner sentiu o carro ficar fraco. “O coloquei em cima do canteiro e comecei a avaliar como resolver a situação. Liguei para algumas pessoas, mandei mensagens e, felizmente, muitos se prontificaram a ajudar”, conta.

Enquanto esperava por auxílio, um morador de rua chamado Geraldo se aproximou. “Sujo, roupas rasgadas, descalço, boné vermelho e com muita vontade de me ajudar a resolver o problema da gasolina. Geraldo insistia pra ir comprar a gasolina e eu explicava que aguardava os amigos chegarem. E, mesmo assim, ele insistia cada vez mais”, disse Vagner.

Com medo de sair de perto do automóvel, Vagner deu R$ 10 e pediu que Geraldo fosse comprar a gasolina. “Confesso que também temi que ele pegasse o dinheiro e não voltasse, então fiquei na dúvida do que realmente fazer. Mas, enfim, era mais uma chance de resolver, então dei um dinheiro para o Geraldo e fiquei aguardando no carro alguém chegar primeiro para ajudar”, ressaltou.

Depois de 15 minutos, lá vem Geraldo, com um garrafão de gasolina embaixo do braço, conta o servidor. “Veio para mostrar o que todo mundo não enxerga: que, por trás de toda aquela pobreza, havia um coração e uma pessoa honesta. E que me ajudou naquele momento de desespero. Pra quebrar ainda mais meu preconceito, o Geraldo não só trouxe a gasolina como também a nota fiscal para provar que comprou todo valor que ele levou”, destacou.

Para ele, o aniversário teve um gosto especial. “O dia de hoje veio para me dar um soco no estômago”, disse. No seu post, emocionado, Vagner pede, por fim, que quem quiser conhecer o morador de rua e ajudá-lo com alimentos e roupas pode passar pelo Eixão na altura da 102 Norte. “Obrigado, Geraldo! Você tornou esse simples dia em algo especial para mim e para todos para quem conto a sua história”, agradeceu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?